segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Amizades

Neste fim de semana, estava na festa de uma amiga. Sim! Amiga! Será que ainda existe gente que acha que homens não têm amizades (verdadeiras) com mulheres? Bom, não é bem esse o caso que venho relatar aqui.

Foi ma reunião pequena, para poucas pessoas. Me senti honrado em participar de tão seleto grupo.
Estou enrolando para contar a história, é que eu estou meio sem saber como contar, mas o que houve mesmo foi um grande respeito por aquele grupo ali.

E porquê não haveria?

Acontece que eu posso afirmar, veementemente que eu era o único hetero cisgênero dali, sim, e daí?

Conheço pessoas que evitam amizades com pessoas não "normais" por mero preconceito ou medo de se "contaminar" e acabam perdendo coisas boas, como uma boa conversa.

Estávamos todos bebendo, rindo e dançando (tentando), até o ponto onde eu estava olhando para minha amiga aniversariante e sua esposa e pensando: Gente simples e sem basteira que conversa sem pudores e sem nenhum medo de ofender, pois sabem que todos são gente boa.

Comentei com uma convidada que estava do meu lado, disse: -Como não gostar de pessoas assim? Ficar numa boa aqui, na resenha sem problemas? Ela respondeu: -São só pessoas que amo, simples assim.

Aí a ficha caiu: Antes de sermos heterossexuais ou não, somos pessoas. É aí que deve morar o respeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário